segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Internet e sua utilização

A internet é o meio de comunicação e socialização mais difundido atualmente, não há quem não tenha Facebook, por exemplo. A internet é as rodas do nosso mundo, o que faz ele andar, é através dela que podemos ficar sabendo de tudo, absolutamente tudo em questão de minutos ou segundos.

Será que é bom que as pessoas sejam tão dependentes dela? Talvez não. Mas é um fato: dependemos, e muito, da internet. No planeta em que vivemos hoje não existe outra forma de nos comunicar, aprender, socializar e nos informar tão fácil quanto ela. Mas também nem tudo é assim, nem todos usam a internet para meios de bem, muitos a usam para fazer coisas erradas. Um bom, aliás, ótimo exemplo que temos é o famoso site “deep web”, este site é anônimo, ele é a camada de pré-sal da internet, lá que dizem ter as piores coisas do mundo. De lá surgem imagens, vídeos de tudo que podemos imaginar, tudo mesmo. Então fecho meu paradoxo: será que é bom que as pessoas sejam tão dependentes dela?


É muito bom poder navegar na internet, falar com amigos e tudo mais, mas tem que haver um limite. Não podemos usar a internet apenas para jogar, falar com amigos, etc. Temos que extrair dela tudo que há de bom. Se fizermos assim, com certeza conseguiremos ter uma experiência de navegação muito mais legal. E nunca se esqueça, segurança em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário