sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

 A importância da leitura

A leitura é importantíssima, sempre foi. Ler é muito mais do que apenas adquirir cultura, ler te torna inteligente.
As mudanças que a leitura provoca são incontáveis. Ler faz com que as pessoas abram suas mentes, e com isso fiquem mais inteligentes, críticas, racionais. E é disso que o mundo precisa: pessoas racionais. Todo mundo é racional, mas no mundo em que estamos só isso não basta, é preciso evoluir a cada dia.
Existe um dado alarmante à nós Brasileiros, em média lemos 1,5 livros por ano, enquanto os ingleses chegam a ler onze livros por ano. É só comparar, olhe a situação econômica em que vivem, olhe a qualidade de vida deles. Comparar não é desmerecer o Brasil ou justificar que tudo de bom provém da leitura, mas é um fato que ler faz muito bem. Quanto mais pessoas pensantes, quanto mais leitores existirem, menos corrupções vão ter, mais escolas vamos ter, enfim, mudanças vão acontecer.
Ler é um hábito que não começa na adolescência, mas sim desde pequeno. Estimule seu filho a ler, ele vai gostar e vai se habituar, e um dia com certeza você vai ficar feliz por ter feito isto.
Portanto, é preciso ler mais, dialogar mais, é preciso nos tornar críticos. Só assim poderemos fazer uma mudança significativa acontecer em nosso país, leia, busque saber tudo sobre seu país, informe-se, critique, seja racional.
Vizinhos
Todo mundo, ou quase todo mundo têm vizinhos. Vizinhos de todos os tipos... Muitas pessoas têm problemas com eles também. Quem tem ou já teve sabe como é ruim. Às vezes brigas entre vizinhos viram até caso de polícia, e até mesmo tragédia. Arrumar confusão com vizinho é pedir para se incomodar, pois tanto você quanto seu vizinho sabem que vão ter que se aturar.

Por isso é importante tentar manter a calma, quando você não gostar de alguma atitude de seu vizinho tente falar com ele, chegar a um acordo, nunca parta para a ignorância ou para a violência, só vai ser ruim pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário