quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A influência da mídia


A influência da mídia na forma de agir e pensar das pessoas é significativa. A mídia tem um poder muito grande sobre as pessoas, fazendo delas suas aliadas. Mas também existem pessoas que são contra os programas de TV, dizendo que eles induzem de mais as pessoas, além de serem formadoras de opinião.

O lado bom da mídia é que ela nos mantém sempre informados, de forma que isso nos ajuda. Também nos interte com programas interativos.

Por outro lado, a TV, vendo a fragilidade e a “burrice” das pessoas, se aproveita, enfiando suas regras e impondo-as, de forma que as pessoas fiquem sem saída. De acordo com o site www.ancine.gov.br, só na área da publicidade a televisão aumentou seus lucros em 50%, desde 2007. E, é nesse ramo que a TV se agarra, fazendo propagandas com ofertas e promoções “incríveis”, e também ajudando cada vez mais as empresas a ganharem dinheiro. Outro fato chato é a programação das emissoras apenas mostra cenas de sexo, e ainda por cima fazem apologia a assuntos como: escolha sexual e espiritismo.


Concluindo, vemos que a TV tem coisas legais e interessantes, mas é importante não nos esquecermos da forma ridícula com que a mídia nos trata, para isso seria importante deixarmos de lado a televisão e pararmos de nos submeter à ela, para que vissem que sua forma de tratar as pessoas é errada, e, com isso, talvez as coisas melhorassem um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário