quarta-feira, 18 de maio de 2016

O impeachment da Dilma

O impeachment é visto por muitos como a solução para o caos da política brasileira. A forma com que a presidente governa tem irritado parte da população, o que gerou a abertura de um impeachment contra a mesma. Muitos acreditam que o impeachment não é a solução, pois afirmam que alguns corruptos irão substitui-la.

A crise e a má gestão de nossa presidente, somada às denúncias relacionadas a seu antecessor e amigo do mesmo partido geraram uma mobilização tão grande por parte da população, que um processo de impeachment foi aberto contra ela. Durante seu mandato foi perdendo força, já que começou a ser apontada como a culpada pela crise que se instaurou no país.

De outro lado, as pessoas que defendem a presidente dizem que o impeachment seria um golpe à constituição, já que ela não teria cometido crime algum. Afirmam também que ela não é a única culpada pela crise e os problemas do país.

Porém, o que temos visto é que temos um povo que se omite aos reais problemas do nosso país e que parece estar interessado apenas em achar um culpado para seus problemas, já que cerca de 48 deputados que votaram na abertura do impeachment estão sendo investigados, enquanto que, contra a presidente, não existe nenhuma prova real de um crime de corrupção. Temos visto também jovens com a cabeça muito fraca, que seguem, geralmente, a opinião do senso comum.

Portanto, é preciso mais critério na hora de criticar a presidente, tendo em vista o estado precário em que se encontra nossa cultura, ideais e senso comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário