segunda-feira, 16 de maio de 2016

O combate à dengue

A importância da união da sociedade no combate ao mosquito Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue e do zika vírus, é fundamental. Tais doenças têm contaminado milhares de pessoas, que, mesmo com essa situação toda, continuam displicentes, mantendo água parada e foco do mosquito em suas casas.

Com o descaso da população, que não se preocupa em prevenir-se contra o mosquito, a dengue e o zika vírus têm alcançado índices alarmantes. "Sorocaba... Encontraram focos do mosquito Aedes Aegypti até em um prédio da própria secretaria de saúde do município." [...]. E o mosquito está se proliferando mais e mais a cada dia, espalhando a dengue e o já famoso zika vírus, que pode causar até mesmo microcefalia.

Porém, ainda existem muitas pessoas preocupadas com essa situação, pessoas que se preocupam em não deixar água parada e se preocupam em eliminar os focos da dengue não só em suas casas como nas dos vizinhos, por exemplo, mostrando o quão importante é a união de todos na eliminação do mosquito.

Portanto, é necessário que juntemos todas nossas forças, para só então ficarmos livres da dengue e do zika. Também é necessário uma maior conscientização por parte da população, que precisa ver que essas doenças não são brincadeira. É preciso também de manifestação maior por parte dos governos e prefeituras, pois só assim, com todos juntos, combateremos esse perigoso mosquito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário